sábado, 1 de outubro de 2011

Integração com o Ballet Afro Koteban



O Pedra Dourada participou com o Ballet Afro Koteban em um integração, onde o Ballet se apresentou e convidou os participantes para dançarem juntos em um grande encontro com muita troca de energias.



Estes momentos contribuem para a formação dos jovens e para a importância da pesquisa e da construção de políticas afirmativas, para as questões étnico raciais, e o fortalecimento das comunidades tradicionais, que tem saberes passados de geração em geração.



Sobre o Ballet AFro Koteban

O Ballet Afro Koteban é um grupo formado por 2 músicos e 2 dançarinas que desenvolvem um trabalho de pesquisa da música, da dança e, portanto, da cultura do povo Mandingue do Oeste da África. Foi fundado em novembro de 2004, após a vinda do Mestre Djembefola (aquele que faz o Djembé falar) Mamady "Kargus" Keita ao Brasil, por um grupo de Ogãs Alabes do Terreiro "Axé Ilê Obá" (patrimônio histórico de São Paulo, tombado pelo Condefhat), a vida e a carreira destes músicos passa a seguir uma nova trajetória, marcada por sua relação com a cultura Mandingue/Malinké. O nome do Grupo Koteban significa, no idioma Malinké: O bom trabalho, projeto ou objetivo verdadeiro "jamais se acabará.



Integração com o Ballet Afro Koteban



Nenhum comentário:

Postar um comentário